Primeira noite do Festival de Inverno de Pedro II reúne mais de 20 mil pessoas e abre edição histórica do evento

spot_img

O festival segue até o próximo domingo (22) com shows, gastronomia, artesanato e experiências de ecoturismo. 

A 19ª edição do Festival de Inverno de Pedro II teve início, nessa quarta-feira (19), e já mostrou a que veio: mais de 20 mil pessoas compareceram à Praça da Bonelle para celebrar a música, a cultura e a natureza em um dos eventos mais tradicionais e aguardados do calendário cultural do Piauí. 

Com o tema “Natureza e Música na mesma vibração”, o festival segue até o próximo domingo (22), com uma programação que une grandes nomes da música brasileira, talentos locais, gastronomia, artesanato e experiências de ecoturismo. 

Na primeira noite, o Palco Opala recebeu apresentações emocionantes de Marina Elali e Maestro Eduardo Lages, Biquini Cavadão e Baco Exu dos Blues, que encantaram o público com repertórios que misturam emoção, energia e identidade brasileira. 

Foto: Gabriel Paulino
Foto: Gabriel Paulino

O secretário da Cultura, Rodrigo Amorim, destacou a importância do festival para o desenvolvimento cultural e econômico da região. “O Festival de Inverno de Pedro II é mais do que um evento musical, é um símbolo do potencial criativo e turístico do nosso estado. Ver a praça cheia, com famílias, jovens e visitantes de todo o país, é a prova de que a cultura é um poderoso motor de transformação social e econômica. Esta primeira noite mostra que teremos uma edição inesquecível,” comenta o gestor.

Realizado desde 2004, o festival teve uma pausa entre 2020 e 2022 devido à pandemia de Covid-19, mas voltou com força total nos últimos anos, consolidando-se como um dos maiores eventos do gênero no Nordeste. 

A realização é do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Ministério da Cultura, Prefeitura Municipal de Pedro II, Sebrae e Águia Produções, com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (Siec), além da Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Equatorial e governo federal. 

E isso é só o começo. Confira a programação dos próximos dias: 

Sexta-feira (20)
Florais da Terra Quente
Patrola
Criolo
Xande de Pilares 

Sábado (21)
Alquimia Tropical
Samuel Rosa
Nenhum de Nós
Retrohits 

Domingo (22)
Calango Joy
Alma Roots
Detonautas

spot_img

Popular

spot_img

Mas Notícias

Projeto “Piauí, destino que abraça você” promete movimentar o litoral com esporte, cultura e consciência ambiental

No período de 19 a 28 serão realizadas atividades esportivas, culturais, recreativas e socioambientais. Com o objetivo de valorizar o litoral piauiense e atrair turistas...

Com produção de 30 mil toneladas de melão, Canto do Buriti se prepara para o III Festival Melão e Mel nesta sexta-feira (18)

Evento marca a forte produção agrícola e de extração de mel da região e conta com patrocínio do Governo do Estado do Piauí. Nesta sexta-feira,...

Piauí comemora assinatura do Programa BR do Mar, que incentiva a navegação entre portos

O presidente da Companhia Porto Piauí, Raimundo Dias, participou da solenidade de lançamento do programa, no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (16). O Governo Federal assinou,...

Curso de trançado em palha de carnaúba acontece em Esperantina

As aulas já tem mais de 50 inscritos que buscam se aprimorar no trançado com palha de carnaúba. A Prefeitura de Esperantina, por meio da...