A Escola de Artes Cultura de Rua está com inscrições abertas para uma nova temporada de cursos profissionalizantes gratuitos, oferecendo oportunidades de formação em diversas linguagens artísticas para crianças, jovens e adultos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 30 de abril, exclusivamente online, através do link disponível na bio do Instagram oficial da iniciativa: @culturaderua_.
Os cursos ofertados contam com certificação gratuita e são voltados para pessoas a partir dos 5 anos de idade, com aulas ministradas por professores experientes e atuantes na cena cultural. As aulas terão início em 05 de maio e a cerimônia de abertura da escola acontece no dia 02 de maio, às 19h, com presença de autoridades e apresentações culturais.
Cursos disponíveis:
- Balé
- Violão
- Teatro
- Capoeira
- Percussão
- Dança do Ventre
- Dança Moderna
- Teclado
- Bateria
As atividades são pensadas como uma forma de contribuir com a formação artística, cultural e social da população de Floriano e região, funcionando como contraturno escolar e oferecendo alternativas seguras e criativas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Destaques da programação de abertura (02/05):
- Solenidade oficial com autoridades
- Apresentação do corpo docente
- Exibição de curta-metragem produzido por alunos no Cine Maria
- Apresentações artísticas de alunos dos cursos de bateria, percussão e capoeira
“A Escola de Artes Cultura de Rua é um exemplo claro de como a cultura transforma vidas. Estamos falando de um projeto que, há quatro anos, vem oferecendo oportunidades reais para crianças, jovens e adultos de Floriano. São cursos gratuitos, com qualidade, ministrados por profissionais incríveis, que revelam talentos e ocupam de forma saudável o tempo dos nossos jovens. Num momento em que o enfrentamento à violência e às vulnerabilidades sociais é urgente, iniciativas como essa atuam diretamente na prevenção, oferecendo caminhos através da arte. A SECULT tem orgulho de apoiar e incentivar esse projeto, que já formou quase mil alunos e continua revelando artistas, músicos e atores. A arte é, sem dúvida, uma poderosa ferramenta de transformação social,” Rodrigo Amorim, Secretário de Estado da Cultura.
A Escola de Artes Cultura de Rua é realizada pelo Grupo Cultura de Rua, com apoio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e do programa Cultura Viva, além do patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura do Piauí (SECULT), Governo do Estado do Piauí, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Para mais informações: (89) 99419-1989 / (89) 99406-4158