Piauí intensifica promoção turística com participação em grandes eventos nacionais e internacionais

spot_img

A Secretaria do Turismo do Piauí (Setur) vem intensificando a promoção dos destinos piauienses por meio de participações estratégicas em importantes feiras e encontros do setor. As ações são integradas ao Plano Estratégico de Marketing Turístico do Estado, que tem como foco ampliar a visibilidade do Piauí nos mercados nacional e internacional, fortalecer o trade local e posicionar o estado como um destino autêntico, diverso e competitivo.

A mais recente ação do Piauí foi a presença na WTM Latin America 2025, realizada em São Paulo. No evento, o estande do Piauí apresentou destinos como o litoral, com suas belas praias, o exuberante Delta do Parnaíba e os parques nacionais, com destaque para a Serra da Capivara. Também foi evidenciada a preciosa opala. A programação contou com ativações culturais, distribuição de material promocional bilíngue, encontros com operadores e divulgação de roteiros turísticos estruturados, com o apoio de empresários que integram o trade local.

“Estamos colocando em prática e dando continuidade às diretrizes do nosso Plano de Marketing Turístico. O importante é alinhar o trabalho para que possamos unir as potencialidades do nosso estado com os interesses do mercado. Cada evento é uma oportunidade de conectar o Piauí com o mundo e gerar negócios que impactam positivamente o setor”, afirma o gestor da pasta, Daniel Oliveira.

Entre os eventos relevantes do setor, previstos para este ano, estão: a Brazil Travel Market (BTM), o Salão Nacional do Turismo, a Festuris Gramado e a ABAV Expo, da Associação Brasileira de Agências de Viagens. Para o diretor de Eventos e Patrocínios da Setur, Fanuel Adauto, que também esteve presente na WTM, a presença em grandes feiras vai além da visibilidade. “É onde o turismo acontece de verdade. Levamos nossos atrativos, mas também ouvimos o mercado, fechamos parcerias e damos protagonismo ao nosso trade, que é quem materializa a experiência do visitante”, acrescenta.

Representando o setor privado, o presidente do Litoral Piauiense Convention & Visitors Bureau, Alessandro Schwonka, destaca o impacto positivo das ações da Setur. “Essa movimentação da Setur tem sido fundamental para mostrar que o Piauí está preparado para crescer ainda mais no turismo. O entusiasmo da nova gestão está alinhado com o que o trade precisa, que é ação e visibilidade”, pontua o empresário.

spot_img

Popular

spot_img

Mas Notícias

Projeto “Piauí, destino que abraça você” promete movimentar o litoral com esporte, cultura e consciência ambiental

No período de 19 a 28 serão realizadas atividades esportivas, culturais, recreativas e socioambientais. Com o objetivo de valorizar o litoral piauiense e atrair turistas...

Com produção de 30 mil toneladas de melão, Canto do Buriti se prepara para o III Festival Melão e Mel nesta sexta-feira (18)

Evento marca a forte produção agrícola e de extração de mel da região e conta com patrocínio do Governo do Estado do Piauí. Nesta sexta-feira,...

Piauí comemora assinatura do Programa BR do Mar, que incentiva a navegação entre portos

O presidente da Companhia Porto Piauí, Raimundo Dias, participou da solenidade de lançamento do programa, no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (16). O Governo Federal assinou,...

Curso de trançado em palha de carnaúba acontece em Esperantina

As aulas já tem mais de 50 inscritos que buscam se aprimorar no trançado com palha de carnaúba. A Prefeitura de Esperantina, por meio da...