Plataforma Made in Piauí é lançada para conectar produtores piauienses ao mercado digital

spot_img

O governador Rafael Fonteles lançou, na manhã desta quinta-feira (03), no Palácio de Karnak, a plataforma de vendas Made In Piauí, uma iniciativa voltada para a valorização da produção local. A plataforma Made In Piauí, que já está em funcionamento, conecta empresas e artesãos piauienses a consumidores de diversas regiões do Brasil e do mundo.

O marketplace, que possui uma das menores taxas de administração do mercado, apenas 15% já estão em funcionamento por meio do link www.madeinpiaui.com.br, com entregas sendo realizadas pelos Correios.

Para Fonteles, a plataforma amplia o alcance dos produtores locais, dando visibilidade a produtos com identidade piauiense. “Queremos conectar os produtores de arte, cultura, alimentos etc. que possuem essa piauiensidade, com o Piauí e o mundo. Essa plataforma vai potencializar tanto as produções mais conhecidas como também os produtos que não são tão conhecidos pelo mercado”, afirmou.

O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, destacou que a plataforma servirá como uma vitrine para impulsionar o acesso dos produtos piauienses a novos mercados. “O grande desafio dos produtores é acessar mercado em grande escala e essa plataforma traz visibilidade aos produtos piauienses. É uma plataforma muito ágil, com parceria com os Correios e com uma tecnologia muito simples para todos poderem acessar sem complicação”, explicou.

Foto: Louany Naira

A artesã Camila Conrado ressaltou que a plataforma permitirá que os produtores se concentrem mais na criação, enquanto a comercialização ficará a cargo do Made In Piauí.

“Essa oportunidade é muito valiosa para o artesão, porque vai trazer para a gente uma perspectiva de que o nosso produto chegue à sociedade por meio de uma divulgação na internet. Também é uma plataforma de vendas, então a gente vai poder focar mais no lado produtivo e deixar essa parte da comercialização no comando do site Made In Piauí, que é uma plataforma de incentivo à cultura e ao artesanato piauiense”, destacou.

Além do marketplace, o programa também traz uma inovação com a criação do Selo de Origem Made In Piauí, concedido a produtos fabricados no estado. O selo certificará a autenticidade e a qualidade das mercadorias, agregando valor e fortalecendo a identidade regional. Além disso, auxiliará os consumidores na identificação dos produtos genuinamente piauienses, incentivando a valorização da produção local.

spot_img

Popular

spot_img

Mas Notícias

Operadores do turismo da França, Suíça, Bélgica e Canadá na Serra da Capivara

O Piauí volta a ser rota à cena do turismo mundial, ao participar do Famtour Experience Brasil, entre 25/7 e 1º/8. O Piauí volta a...

Museu do Mar recebe atrações do Projeto Arte por Toda Parte

A programação inclui oficinas, espetáculos teatrais, música e arte urbana até o dia 26 de julho. O Museu do Mar, localizado em Parnaíba, convida o...

Barra Grande recebe shows gratuitos neste fim de semana

O litoral piauiense segue em destaque neste mês de julho com a programação do projeto “Piauí, Destino Que Abraça Você”, promovido pelo Governo do...

Rota das Emoções: O roteiro turístico mais incrível do país

Ao completar 20 anos, percurso de 680 km entre Jericoacoara (CE) e Barreirinhas (MAG) revela paisagens e experiências surpreendentes. Viajar pelo litoral nordestino é aventurar-se...